Condições de aluguer de carros na Albânia

  1. O período mínimo de aluguer é de 24 horas. A tarifação do aluguer de automóveis é feita por dia. O aluguer por períodos inferiores a um dia é cobrado como um dia completo. Por exemplo, se o veículo for alugado às 9h de segunda-feira e devolvido às 10h de terça-feira, o período de aluguer será considerado como 2 dias.
  2. O período de aluguer pode ser prolongado mediante acordo prévio com o gestor da empresa.
  3. Ao devolver o carro, o nível de combustível no depósito deve ser o mesmo de quando o veículo foi entregue. Caso o nível de combustível seja inferior, o locatário pagará a diferença de acordo com as tarifas da empresa de aluguer. Se for superior, a diferença não será reembolsada.
  4. Se, no momento da devolução, o carro estiver tão sujo que dificulte a sua inspeção, será realizada a lavagem do automóvel a expensas do cliente.
  5. O seguro standard não cobre danos nos pneus, na parte inferior do veículo, no para-brisas ou no interior do carro.
  6. Em caso de sinistro, o arrendatário deve informar imediatamente o gestor da empresa de aluguer e obter um relatório policial do acidente (salvo indicação em contrário acordada com o gestor). Caso essas condições não sejam cumpridas, o seguro do carro será considerado inválido, e toda a responsabilidade recairá sobre o locatário.
  7. O seguro é inválido em caso de danos intencionais ao carro, causados por vandalismo deliberado ou negligência.
  8. Os carros alugados só podem ser conduzidos em vias públicas.
  9. Nos carros alugados, é proibido circular:
    1. pelos seguintes percursos: "Berat – Përmet" pela estrada através do desfiladeiro Osumit e pela estrada SH74, "Tirana – Parque Nacional de Qafe Shtame" passando pelo lago Bovilla, "Thethi – Valbona" através das montanhas, "Memaliaj – Berat" passando por Martallozi, "Kruja – Burrel" através do Parque Qafe Shtame;
    2. pelos acessos de terra para as praias;
    3. pelas seguintes regiões: Parque Nacional Tomorr, Parque Lura, Lago Koman, montanhas Korab, Parque Nacional Qafe Shtame.

      A circulação por estes percursos e regiões proibidos não é permitida devido ao estado de emergência do pavimento rodoviário, pelo que os seguros não são válidos nesses locais.
  10. Se planeia sair do país, informe o gestor da empresa de aluguer com antecedência para que os documentos necessários sejam preparados.
  11. O número de telefone de contacto, com o código correto do país, fornecido no momento da reserva, deve estar disponível durante todo o período de aluguer e na véspera da entrega do veículo. Reclamações sobre a qualidade do serviço não serão consideradas se não for possível contactar o locatário por telefone móvel ou por meio de mensageiros (Viber / WhatsApp / Telegram).
  12. O pagamento do combustível, estacionamentos, multas e portagens em estradas com portagem é da responsabilidade do locatário.
  13. As restrições de idade e experiência mínima de condução estão indicadas na página de cada carro. Estas condições podem variar mesmo para modelos semelhantes. O gestor da empresa de aluguer tem o direito de recusar a prestação do serviço a qualquer momento, caso a idade e/ou a experiência do condutor não cumpram os requisitos estabelecidos para o veículo específico.
    ​​​​​​​Para encontrar carros que correspondam aos seus critérios, utilize os filtros.
  14. Para alugar um carro, é necessário ter consigo uma carta de condução nacional válida. Não são aceites cópias nem cartas de condução digitais. Se a sua carta de condução for válida apenas no país de emissão, recomendamos vivamente que inclua no conjunto de documentos uma Carta de Condução Internacional (CCI) e a apresente, se solicitado.
  15. Se for necessário um cartão de crédito para o depósito, este deve ser nominal e estar em nome do condutor principal.
  16. Nos carros alugados, é permitido transportar apenas animais de estimação de pequeno porte. Eles devem estar dentro de um contentor (transportadora) adequado.

Regras de utilização do sistema de reserva online de carros Localrent

  1. Nós, a empresa Renot Software OU, registada na Estónia no endereço Kadaka tee 137-65, Tallinn, número de registo 12352497, oferecemos a qualquer pessoa singular (exceto menores de 18 anos e cidadãos de países onde a Empresa não presta serviços de acordo com as regras internas) a celebração de um Contrato de Cliente mediante a aceitação dos termos desta oferta pública. Prestamos o serviço de busca da melhor oferta de aluguer e reserva do carro escolhido.
  2. Ao fazer a reserva, é pago apenas um adiantamento de 15–20% do valor total do aluguer. O restante é pago ao gestor da empresa de aluguer no momento do levantamento do carro.
  3. Cancelamento e alteração da reserva:
    1. Para efetuar o cancelamento, o locatário deve enviar um correio eletrónico para hello@localrent.com com a confirmação da reserva do carro (enviada no momento da criação e pagamento da reserva) e com a indicação "Cancelamento". O reembolso é efetuado pelo mesmo método e para a mesma conta da qual foi feito o pagamento, salvo se acordado de forma diferente. O reembolso do adiantamento é processado no prazo de 14 dias úteis a partir da submissão do pedido de devolução.
    2. O cancelamento de uma reserva paga não implica a retenção de qualquer comissão, exceto a percentagem cobrada pelo serviço de pagamento – 6% do valor pago.
    3. O cancelamento de uma reserva paga sem penalidades é possível até 7 dias (para as categorias 'Luxo' e 'Descapotável' até 30 dias) antes do início do período de aluguer. Ou até 24 horas para todas as classes, se a reserva incluir a opção 'Cancelamento gratuito'. Em caso de cancelamento ou alteração posterior, o adiantamento pago será retido na totalidade como compensação pela reserva não realizada.
    4. A reserva pode ser cancelada por iniciativa do cliente ou da empresa de aluguer nas primeiras 24 horas após a confirmação do pedido e o pagamento do adiantamento. Neste caso, o adiantamento é devolvido ao cliente de acordo com o ponto 3.2. A parte que cancela a reserva é obrigada a informar a outra parte e/ou os representantes da Localrent com antecedência, antes do levantamento do carro.
    5. A alteração da reserva é possível através do cancelamento da reserva antiga e da criação de uma nova reserva nos termos gerais. Deve-se ter em conta que, após o cancelamento da reserva, o carro fica imediatamente disponível para venda e pode ser reservado por qualquer outro utilizador.
  4. O sistema de reserva online de carros Localrent, em regime de parceria, fornece informações sobre o aluguer de carros pertencentes a empresas de aluguer. Todas as questões relacionadas com o estado dos carros, a qualidade e a conformidade dos serviços devem ser dirigidas aos gestores das empresas de aluguer. Os contactos da empresa de aluguer são indicados no correio eletrónico enviado ao locatário após a conclusão da reserva.
  5. Se a empresa de aluguer não tiver a possibilidade de fornecer ao cliente o carro reservado devido a uma avaria ou outras circunstâncias de força maior, é obrigada a fornecer outro carro da mesma classe ou de classe superior, nas mesmas condições e pelo mesmo preço. Neste caso, o serviço é considerado prestado na sua totalidade.
  6. Ao efetuar um pedido através da empresa Localrent, o locatário confirma a sua aceitação destas Condições de Reserva, da Oferta para a celebração do contrato de reserva de veículos de aluguer e compromete-se a cumpri-las.
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