O período mínimo de aluguer é de 24 horas. A tarifação do aluguer de automóveis é feita por dia. O aluguer por períodos inferiores a um dia é cobrado como um dia completo. Por exemplo, se o veículo for alugado às 9h de segunda-feira e devolvido às 10h de terça-feira, o período de aluguer será considerado como 2 dias.
O período de aluguer pode ser prolongado mediante acordo prévio com o gestor da empresa.
Ao devolver o carro, o nível de combustível no depósito deve ser o mesmo de quando o veículo foi entregue. Caso o nível de combustível seja inferior, o locatário pagará a diferença de acordo com as tarifas da empresa de aluguer. Se for superior, a diferença não será reembolsada.
Se, no momento da devolução, o carro estiver tão sujo que dificulte a sua inspeção, será realizada a lavagem do automóvel a expensas do cliente.
O seguro standard não cobre danos nos pneus, na parte inferior do veículo, no para-brisas ou no interior do carro.
Em caso de sinistro, o arrendatário deve informar imediatamente o gestor da empresa de aluguer e obter um relatório policial do acidente (salvo indicação em contrário acordada com o gestor). Caso essas condições não sejam cumpridas, o seguro do carro será considerado inválido, e toda a responsabilidade recairá sobre o locatário.
O seguro é inválido em caso de danos intencionais ao carro, causados por vandalismo deliberado ou negligência.
Os carros alugados só podem ser conduzidos em vias públicas.
Se planeia sair do país, informe o gestor da empresa de aluguer com antecedência para que os documentos necessários sejam preparados.
O número de telefone de contacto, com o código correto do país, fornecido no momento da reserva, deve estar disponível durante todo o período de aluguer e na véspera da entrega do veículo. Reclamações sobre a qualidade do serviço não serão consideradas se não for possível contactar o locatário por telefone móvel ou por meio de mensageiros (Viber / WhatsApp / Telegram).
O pagamento do combustível, estacionamentos, multas e portagens em estradas com portagem é da responsabilidade do locatário.
As restrições de idade e experiência mínima de condução estão indicadas na página de cada carro. Estas condições podem variar mesmo para modelos semelhantes. O gestor da empresa de aluguer tem o direito de recusar a prestação do serviço a qualquer momento, caso a idade e/ou a experiência do condutor não cumpram os requisitos estabelecidos para o veículo específico. Para encontrar carros que correspondam aos seus critérios, utilize os filtros.
Para alugar um carro, é necessário ter consigo uma carta de condução nacional válida. Não são aceites cópias nem cartas de condução digitais. Se a sua carta de condução for válida apenas no país de emissão, recomendamos vivamente que inclua no conjunto de documentos uma Carta de Condução Internacional (CCI) e a apresente, se solicitado.
Se for necessário um cartão de crédito para o depósito, este deve ser nominal e estar em nome do condutor principal.
Nos carros alugados, é permitido transportar apenas animais de estimação de pequeno porte. Eles devem estar dentro de um contentor (transportadora) adequado.
Regras de utilização do sistema de reserva online de carros Localrent
Nós, a empresa Renot Software OU, registada na Estónia no endereço Kadaka tee 137-65, Tallinn, número de registo 12352497, oferecemos a qualquer pessoa singular (exceto menores de 18 anos e cidadãos de países onde a Empresa não presta serviços de acordo com as regras internas) a celebração de um Contrato de Cliente mediante a aceitação dos termos desta oferta pública. Prestamos o serviço de busca da melhor oferta de aluguer e reserva do carro escolhido.
Ao fazer a reserva, é pago apenas um adiantamento de 15–20% do valor total do aluguer. O restante é pago ao gestor da empresa de aluguer no momento do levantamento do carro.
Cancelamento e alteração da reserva:
Para efetuar o cancelamento, o locatário deve enviar um correio eletrónico para hello@localrent.com com a confirmação da reserva do carro (enviada no momento da criação e pagamento da reserva) e com a indicação "Cancelamento". O reembolso é efetuado pelo mesmo método e para a mesma conta da qual foi feito o pagamento, salvo se acordado de forma diferente. O reembolso do adiantamento é processado no prazo de 14 dias úteis a partir da submissão do pedido de devolução.
O cancelamento de uma reserva paga não implica a retenção de qualquer comissão, exceto a percentagem cobrada pelo serviço de pagamento – 6% do valor pago.
O cancelamento de uma reserva paga sem penalidades é possível até 7 dias (para as categorias 'Luxo' e 'Descapotável' até 30 dias) antes do início do período de aluguer. Ou até 24 horas para todas as classes, se a reserva incluir a opção 'Cancelamento gratuito'. Em caso de cancelamento ou alteração posterior, o adiantamento pago será retido na totalidade como compensação pela reserva não realizada.
A reserva pode ser cancelada por iniciativa do cliente ou da empresa de aluguer nas primeiras 24 horas após a confirmação do pedido e o pagamento do adiantamento. Neste caso, o adiantamento é devolvido ao cliente de acordo com o ponto 3.2. A parte que cancela a reserva é obrigada a informar a outra parte e/ou os representantes da Localrent com antecedência, antes do levantamento do carro.
A alteração da reserva é possível através do cancelamento da reserva antiga e da criação de uma nova reserva nos termos gerais. Deve-se ter em conta que, após o cancelamento da reserva, o carro fica imediatamente disponível para venda e pode ser reservado por qualquer outro utilizador.
O sistema de reserva online de carros Localrent, em regime de parceria, fornece informações sobre o aluguer de carros pertencentes a empresas de aluguer. Todas as questões relacionadas com o estado dos carros, a qualidade e a conformidade dos serviços devem ser dirigidas aos gestores das empresas de aluguer. Os contactos da empresa de aluguer são indicados no correio eletrónico enviado ao locatário após a conclusão da reserva.
Se a empresa de aluguer não tiver a possibilidade de fornecer ao cliente o carro reservado devido a uma avaria ou outras circunstâncias de força maior, é obrigada a fornecer outro carro da mesma classe ou de classe superior, nas mesmas condições e pelo mesmo preço. Neste caso, o serviço é considerado prestado na sua totalidade.
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